*NOITE TAMBORES E SONS OUROPRETANOS

Descrição

 DJ PÁTRIDA

É artista, produtor musical e cultural, pesquisador de raridades e alguns pops da música mundial, visando sempre a cultura musical brasileira, mais também flerta com as influências americanas e africanas, com sets intuitivos, passeando por diversos estilos e vertentes sonoras, mixados e remixados no vinil, K7 e digital, acreditando na discotecagem como um motor de relações e lembranças sonoras. 

BANDA VILODUM 

Tudo se iniciou com uma formação de um bloco de carnaval, no qual amigos, familiares e moradores da Vila Operária de Ouro Preto se uniam para tocar músicas ligadas ao estilo axé baiano. A base da percussão do bloco foi formada utilizando materiais recicláveis como instrumentos musicais. E, a partir desse princípio, surgiu a ideia de criar a Banda Vilodum. No show, a banda apresenta em seu repertório músicas de axé, além de releituras de outros estilos musicais, incorporando-os no contexto e características da banda. 

CANDONGUÊRO 

Para este show, o Candonguêro preparou um repertório misto com o melhor do repertório de dois de seus projetos –Era uma Vez um Carnaval–um concerto de música popular brasileira em que o samba é o fio condutor; e o  Candonguêro de São João– um show que visa rememorar a tradição cultural das festas juninas e dos padroeiros dos Arraiás: Santo Antônio, São João e São Pedro.

 

Apresentação

06/06 | quinta - 22h00

Sesc Cine-Lounge Show