Marcelo Aquino | RJ
23 a 25 de junho | quinta a sábado | 9h30 às 13h30
Local: Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto
Carga horária: 12h
Vagas: 30
Faixa etária: a partir de 18 anos
CURRÍCULO DO INSTRUTOR
Marcelo Aquino é graduado em Artes cênicas pela Universidade da Cidade do Rio de Janeiro e Pós Graduado em Preparação Corporal para as Artes Cênicas pela Faculdade de Dança Angel Vianna e Mestrando em Dança pela Faculdade Angel Vianna no Rio de Janeiro. Como preparador de atores para televisão trabalhei com o elenco da novela I Love Paraisópolis, Oficina de atores da Rede Globo, o seriado Os Trapalhões na novela O Outro Lado do Paraíso e na novela Um Lugar ao Sol na Rede Globo.
OBJETIVO GERAL
Abrir uma arena no centro de um espaço, criar um território de trocas e de afetos onde possamos estar juntos por um tempo, respirando juntos, compartilhando nossas histórias e vivências. Estabelecer um jogo de projeções e reflexos onde possamos nos ver, nos multiplicar, ampliar, dilatar, recolher e fragmentar, nos escrever e reescrever no espaço/tempo.
Dançar nossas memórias, revirar o baú da ancestralidade e compartilhar na arena um pouco do que somos. Pegar emprestado também, pois nesta proposta, o arsenal afetivo de cada um se torna coletivo, então eu danço sobre sua estrada e te conduzo pelos meus caminhos. Compartilhar histórias no melhor sentido da palavra, desta forma doar um pouco de mim, me deixar ver, tocar para na mesma medida poder ser visto e tocado por você.
E dançar. E voar, quem sabe.
Um corpo, um espaço um corpoespaço afetivo aberto ás possibilidades do devir. Somos diferentes e agora podemos celebrar, nos reconhecendo nestas diferenças que na arena nos tornam tão iguais, parte de um, parte do outro.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO POR DIA/AULA
A proposta de trabalho se dá no formato de oficina de criação onde cada participante estará livre para acompanhar o trabalho conforme seu nível de interesse e disponibilidade, pois não existirá um conceito de continuidade ou programação, mantendo o ambiente sempre renovado nas propostas com ênfase na experiência, no processo criativo e não em um resultado artístico efetivo. Este trabalho tem uma proposta eminentemente prática, envolvendo exercícios de improvisação e composição explorando o corpo e todas as potencialidades na relação com o espaço.