A Ouvidoria-Geral do Estado vai realizar, durante a 16a Mostra de Cinema de Ouro Preto, uma Ouvidoria Móvel Virtual para os participantes do evento. No dia 28 de junho, de 9h às 16h, analistas especializados da OGE/MG estarão à disposição do público da mostra para colher manifestações. Os atendimentos serão feitos em salas virtuais, por meio do link: ouvidoriageral.mg.gov.br/ouvidoriavirtual.

Essa será mais uma oportunidade para a população dialogar com o governo e opinar a respeito da qualidade dos serviços públicos estaduais, registrando reclamação, denúncia, sugestão ou elogio.

A Ouvidoria-Geral do Estado recebe manifestações sobre qualquer assunto relacionado às nove ouvidorias temáticas da instituição, que são: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Ambiental e Agropecuária; Prevenção e Combate à Corrupção; Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social e o Canal Coronavírus, exclusivo para receber denúncias sobre o tema. Para se manifestar acesse: ouvidoriageral.mg.gov.br.

A Ouvidoria Móvel Virtual foi criada em virtude da pandemia da Covid-19 para atender às demandas da população que antes eram feitas pela Ouvidoria Móvel que percorria as cidades do Estado presencialmente.

Canais de atendimento permanentes da OGE/MG:

  1. Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
  2. Canal Coronavírus
  3. MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
  4. Disque – Ouvidoria: 162        
  5. Disque – Saúde: 136
  6. WhatsApp: (31) 99802.9713