Uma noite de memórias e homenagens para Antônio Carlos Belchior Fontenelle Fernandes.  No quarto dia da 17ª Mostra de Ouro Preto, o músico será relembrado com cinema e muita música.

O filme “Belchior, Apenas um Coração Selvagem”, de Natália Dias e Camilo Cavalcanti, mergulha no coração do artista que marcou a vida de muita gente por meio de sua obra. A exibição do curta acontece no Cine-Praça, a partir das 20h.

Em seguida, o Bloco Volta Belchior vai agitar a plateia no Sesc Cine Lounge, a partir de 22h, com canções do poeta em ritmo de carnaval. Criado em 2016 no boêmio bairro Santa Tereza em Belo Horizonte, o Bloco “Volta Belchior” tem o compromisso de perpetuar e difundir a obra do artista cearense. Em seus shows, eles interpretam mais de 20 canções adaptadas para ritmos carnavalescos, além de algumas músicas com as melodias originais.

Kerison Lopes é um dos criadores do Bloco e ressalta a alegria de tocar na Mostra pela segunda vez. “É um dos principais festivais de cinema do país, então é uma oportunidade das pessoas conhecerem nosso trabalho. E além disso, é uma alegria fazer parte da noite  belchianica, como chamamos, com a apresentação do filme seguido da nossa apresentação.Vai ser uma noite memorável”.

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2022.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: www.cineop.com.br / www.universoproducao.com.br

No Instagram: @universoproducao

No YouTube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod

No Facebook: cineop / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

SERVIÇO

17ª CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO 22 a 27 de junho de 2022 | Presencial e Online WWW.CINEOP.COM.BR LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio Máster: Instituto Cultural Vale Patrocínio: Cedro Mineração, Cemig/ Governo de Minas Parceria Cultural: Sesc em Minas, Prefeitura de Ouro Preto , Universidade Federal de Ouro Preto, Instituto Universo Cultural E Casa da Mostra Apoio:Parque Metalúrgico Augusto Barbosa, Café 3 Corações, Canal Brasil, PMMG Idealização e realização: Universo Produção Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais Secretaria Especial de Cultural / Ministério do Turismo / Governo Federal, Pátria Amada Brasil