O Sesc Cine Lounge Show vai se transformar num arraiá e numa roda de samba neste domingo, 25 de junho, a partir das 18h. O espaço receberá a Festa Junina da CineOP e, na sequência, um show da sambista Leci Brandão.
Quadrilhas, barraquinhas de comes e bebes, e muitas brincadeiras vão animar a Festa Junina da Mostra – um encontro festivo para reunir toda a família em clima de alegria e afeto. O evento vai contar com a participação da Quadrilha Pé de Moleque, Quadrilha Xorey Largadu e do Arraiá da Rua Grande de Antônio Pereira e vai beneficiar quatro instituições sociais de Ouro Preto.
E, para fechar a noite, a renomada cantora e compositora brasileira, Leci Brandão, vai agitar o Sesc Cine Lounge Show. Ela figura entre as mais importantes matriarcas do samba no Brasil e é uma voz ativa na luta pelos direitos das comunidades negras e femininas.
Com mais de 40 anos de carreira, Leci conquistou seu espaço no cenário musical ao misturar samba, MPB e ritmos afro-brasileiros em suas composições e interpretações marcantes. Além de sua trajetória artística, Leci Brandão também desempenha um papel significativo na esfera política do país. Eleita pelo estado de São Paulo, foi a segunda deputada negra da história da ALESP, usando sua posição para defender pautas relacionadas à igualdade racial, cultura e empoderamento feminino.
Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2023.
Participe da Campanha #EufaçoaMostra
Na Web: www.cineop.com.br / www.universoproducao.com.br
No Instagram: @universoproducao
No YouTube: Universo Produção
No Twitter: @universoprod
No Facebook: cineop / universoproducao
No LinkedIn: universo-produção
SERVIÇO
18ª CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO | 21 A 26 DE JUNHO DE 2023 | PRESENCIAL E ONLINE
WWW.CINEOP.COM.BR
LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA
LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA
Patrocínio Máster: Instituto Cultural Vale
Patrocínio: Itaú, Cemig/Governo de Minas Gerais
Parceria Cultural e Educacional: Universidade Federal de Ouro Preto, Sistema Fecomércio MG Sesc Senac Sindicatos Empresariais, Instituto Universo Cultural
Apoio: Prefeitura de Ouro Preto e Casa da Mostra
Idealização e realização: Universo Produção
SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO DE MINAS GERAIS
MINISTÉRIO DA CULTURA/GOVERNO FEDERAL/ UNIÃO E RECONSTRUÇÃO
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Universo Produção | (31) 3282.2366/ 9 9534-6310 – Laura Tupynambá | imprensa@universoproducaocom.br
Luz Comunicação
Jozane Faleiro – (31) 992046367 – jozane@luzcomunicacao.com.br
Wandra Araújo – (31) 999645007 – imprensa@luzcomunicacao.com.br
Eliz Ferreira – (11) 991102442 – eliz@atticomunicacao.com.br
Valéria Blanco – (11) 991050441 – atticomunicacao1@gmail.com
Produção de textos: Marcelo Miranda e Luz Comunicação