Anarriê! Hoje é dia da festa junina da CineOP e vai ter muita animação, sabor, quadrilhas, barraquinhas e diversão. O arraial é a partir das 18h, na área interna do Centro de Artes e Convenções. Um dos pontos altos será o acendimento do fogo de forma tradicional, com canto e dança. É o “Fogo Amigo Bom”.

As atrações são as quadrilhas Pé de Moleque e Xorey Largadu, DJ David, show do Candonguêro de São João, além das barraquinhas de comes e bebes e brincadeiras; Bar da Nida, com barraca de caldos, choconhaque, coxinha e pastel e o Barzim da Esquina, com barraca de canjica e bebidas.

A Festa Junina da CineOP vai beneficiar três instituições sociais de Ouro Preto: o “Núcleo de Apoio à Vida de Ouro Preto”, “Associação Comunitária dos Deficientes de Ouro Preto” e a “Escola Municipal Padre Carmélio Augusto Teixeira”. Todo dinheiro arrecadado nas barraquinhas será revertido para as instituições.

Serviço:

17ª CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO 22 a 27 de junho de 2022 | Presencial e Online WWW.CINEOP.COM.BR LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio Máster: Instituto Cultural Vale Patrocínio: Cedro Mineração, Cemig/ Governo de Minas Parceria Cultural: Sesc em Minas, Prefeitura de Ouro Preto , Universidade Federal de Ouro Preto, Instituto Universo Cultural E Casa da Mostra Apoio:Parque Metalúrgico Augusto Barbosa, Café 3 Corações, Canal Brasil, PMMG Idealização e realização: Universo Produção Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais Secretaria Especial de Cultural / Ministério do Turismo / Governo Federal, Pátria Amada Brasil