Comissão irá incentivar a produção audiovisual na cidade histórica e a assinatura simbólica do decreto será realizada durante o encerramento da CineOP

Na noite desta segunda-feira (27/06), antes do encerramento oficial da 17ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, será realizada uma cerimônia para assinatura simbólica do decreto nº 6.527 de 27 de junho de 2022, que institui a Ouro Preto Film Comission. Sua finalidade é fomentar e incentivar a produção audiovisual em Ouro Preto.

A solenidade será às 19h, no Cine-Teatro, no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto. Estarão presentes para a assinatura os diretores da Universo Produção, Raquel Hallak, Quintino Vargas e Fernanda Hallak;  o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo; a Secretária de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Margareth Monteiro e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra.

A Ouro Preto Film Comission vai permitir que o município receba recursos para produções audiovisuais de todos os tipos como filmes, programas de TV, comerciais etc. Ouro Preto é uma cidade com grande diversidade de cenários e um imenso potencial para atrair as atividades da indústria audiovisual e multimídia. A Ouro Preto Film Comission será um importante mecanismo para a promoção do turismo, cultura e o desenvolvimento econômico do município.

A iniciativa leva em conta a  estratégia do Governo de Minas Gerais no incentivo e apoio às produções audiovisuais instituindo o Minas Film Comission pelo Decreto nº 43.894 de 19 de outubro de 2004 e a criação do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro – PRODAM, que tem como objetivo viabilizar políticas públicas por meio de parcerias entre órgãos e entidades da administração pública direta e indireta de Minas Gerais, Municípios e União, além de instituições privadas.

A Ouro Preto Film Commission atuará de forma conjunta e integrada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além de outros órgãos e entidades da administração municipal, para organização e execução de filmagens e gravações no município.

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2022.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: www.cineop.com.br / www.universoproducao.com.br

No Instagram: @universoproducao

No YouTube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod

No Facebook: cineop / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

SERVIÇO

17ª CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO
22 a 27 de junho de 2022 | Presencial e Online

WWW.CINEOP.COM.BR


LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio Máster: Instituto Cultural Vale

Patrocínio: Cedro Mineração, Cemig/ Governo de Minas
Parceria Cultural: Sesc em Minas, Prefeitura de Ouro Preto , Instituto Universo CulturalUniversidade Federal de Ouro Preto e Casa da Mostra

Apoio institucional: Fundo Estadual de Cultura/Governo de Minas Gerais

Apoio: Parque Metalúrgico Augusto Barbosa,  Café 3 Corações e Polícia Militar de Minas Gerais

Idealização e realização: Universo Produção
Secretaria Especial de Cultural / Ministério do Turismo / Governo Federal, Pátria Amada Brasil