O filme Katharsys, do diretor Roberto Moura, começou a ser produzido no início dos anos 90 e foi finalizado este ano

O filme de ficção “Katharsys” fará sua estreia nacional nesta segunda-feira (27/06), às 17h, dentro da Mostra Contemporânea da 17ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto. A direção é de Roberto Moura e a sessão será realizada no Cine-Teatro, dentro do Centro de Convenções de Ouro Preto.

Produzido nos anos 1990 em película cinematográfica e finalizado digitalmente em 2022, o filme é uma biografia de uma bem particular floração de realizadores cariocas. O personagem central, interpretado por Breno Moroni, é alguém que antecipa os filmes que faz e depois os mostra aos espectadores, enquanto atravessa uma realidade política e cinematográfica cada vez mais instável. No terceiro filme que mostra as condições só permitem a presença de um fotógrafo (Antônio Luiz que a covid levou) e de um ator fazendo todos os papéis. É quando aparece um duplo do personagem, não mais o artista mas a entidade, Grande Otelo, exu que transita pela realidade paralela da virada do milênio.

“Eu escrevi este filme para o Grande Otelo. Tivemos a oportunidade de realizar vários trabalhos juntos. Partilhamos este trabalho e foi um papel para ele mostrar o seu melhor, com drama, comédia e monólogos. Com ele e o Breno, eu dispus dos dois melhores atores do mundo. E nesta primeira sessão pública, teremos que segurar o coração e ainda tenho a sorte de dividir esta experiência com o Breno ao meu lado”, declara o diretor Roberto Moura.

“O Grande Otelo foi uma grande influência para mim e uma das melhores coisas desse filme foi a oportunidade de contracenar com ele. Apesar do filme ter vários atores, ele é Grande”, comenta o ator Breno Moroni.

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2022.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: www.cineop.com.br / www.universoproducao.com.br

No Instagram: @universoproducao

No YouTube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod

No Facebook: cineop / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

SERVIÇO

17ª CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO 22 a 27 de junho de 2022 | Presencial e Online WWW.CINEOP.COM.BR LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio Máster: Instituto Cultural Vale Patrocínio: Cedro Mineração, Cemig/ Governo de Minas Parceria Cultural: Sesc em Minas, Prefeitura de Ouro Preto , Universidade Federal de Ouro Preto, Instituto Universo Cultural E Casa da Mostra Apoio:Parque Metalúrgico Augusto Barbosa, Café 3 Corações, Canal Brasil, PMMG Idealização e realização: Universo Produção Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais Secretaria Especial de Cultural / Ministério do Turismo / Governo Federal, Pátria Amada Brasil