CONFIRA UM RESUMÃO DO QUE ROLOU NA CINEOP NO DIA 04/09

A sexta-feira (04/09) na CineOP foi marcada por discussões relacionadas à educação e também sobre as transformações da televisão ao longo do tempo. Confira!

Na roda de conversa “Imagens na contramão das narrativas midiáticas”, mediada pelo curador da Temática Histórica, Francis Vogner dos Reis, o diretor João Batista de Andrade e a diretora Dácia Ibiapina contaram sobre os processos de alguns de seus trabalhos mais notórios.
Leia mais.

No debate do Encontros de Arquivos “A preservação na televisão brasileira: desafios e acesso”, quatro convidados contaram suas experiências de trabalho em instituições audiovisuais públicas e privadas e apontaram um mesmo tipo de desafio: resgatar, manter e difundir acervos de diversas naturezas e formatos.
Leia mais.

Em masterclass poética e emocionante, Carlos Skliar exalta a importância da infância como tempo de se compreender as coisas importantes da vida.
Leia mais.

No segundo debate do dia, a discussão foi sobre “TV, pós-TV e outras telas reuniu o professor e diretor Gabriel Priolli, a cineasta Petra Costa e crítica, pesquisadora e curadora Christine Mello.
Leia mais.

No debate que abriu os Encontros da Educação este ano na CineOP, três profissionais de áreas distintas da comunicação conversaram sobre formas de desenvolver trabalhos educativos através de mídias variadas.
Leia mais.