DESTAQUE CINEMATOGRÁFICO DE SÁBADO DA 15ª CINEOP

Segue intensa neste sábado, 05 de setembro, a programação da 15a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto. Diretamente da tela de seu computador, tablet ou celular, o público poderá conferir a qualquer hora, no site oficial da CineOP, a extensa e diversificada seleção de 103 filmes (15 longas, 12 médias e 76 curtas) do evento. As produções de 15 estados, estão distribuídas nas mostras: Contemporânea, Preservação, Histórica, Educação, Mostrinha, Mostra Valores e Cine-Escola. 

Para quem prefere vivenciar em formato digital, uma experiência de mostra de cinema semelhante ao evento presencial, neste dia 05 de setembro, curtas da Tvdo e da Sessão Vídeo Popular estão entre os destaques da da seleção fílmica da equipe curatorial da 15a CineOP. Na Mostra Histórica, o público poderá conhecer um pouco da trajetória da Tvdo por meio dos filmes “Quem Kiss Teve”, “Heróis 2” e “Mocidade Independente”, dirigidos por Tadeu Jungle, entre outras produções. E também a expressão da realidade da comunidade da Baixada Fluminense da TV Maxambomba, nos curtas “Eleições: Lindomar Ribeiro” e “Um Preto Velho Chamado Catoni”, que tem direção de Valter Filé. 
Na Mostra Contemporânea, destaque também para pré-estreias: do longa-metragem “Helen”, de André Meirelles Collazzo, e do média “Seres, Coisas, Lugares”, de Suzana Macedo, que integra a relação de filmes da Sessão Cine Vila Rica. Confira a relação completa de filmes destaques do dia no folder da programação da 15a CineOP, disponível no site www.cineop.com.br.

***

SERVIÇO

15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto

15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto | 3 a 7 de setembro de 2020

Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocínio: Petra e Codemge|Governo de Minas Gerais
Parceria Cultural: Sesc em Minas, Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP
Apoio: Café 3 Corações, Rede Minas, Rádio Inconfidência, Instituto Universo Cultural
Idealização e realização: Universo Produção
Secretaria Especial de Cultura | Ministério Do Turismo | Governo Federal

Secretaria Especial de Cultura | Ministério do Turismo Governo Federal

***

ATENÇÃO:

Como o formato do evento é digital, convidamos você para seguir a Universo Produção/CineOP nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nos bastidores da CineOP, acompanhar a evolução e notícias do evento, receber conteúdos exclusivos sobre a 15ª edição da CineOP. Canais e endereços:

Na Web: www.cineop.com.br / www.universoproducao.com.br

No Instagram@universoproducao

No YoutubeUniverso Produção

No Twitter@universoprod

No Facebookcineop / universoproducao

No LinkedInuniverso-produção

Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2020.

Participe da Campanha #eufaçoaMostra