FILMES PARA TODAS AS TELAS E GOSTOS

Domingo, 06 de setembro, é o penúltimo dia da programação da 15a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto. Mas ainda dá tempo de assistir, em qualquer tela e a qualquer hora, no site oficial da CineOP, a extensa e diversificada seleção de filmes do evento. São 103 produções (15 longas, 12 médias e 76 curtas), de 15 estados, distribuídas nas mostras: Contemporânea, Preservação, Histórica, Educação, Mostrinha, Mostra Valores e Cine-Escola.

Para quem quer ter em formato digital uma experiência de mostra de cinema semelhante ao evento presencial, os destaques da seleção fílmica da equipe curatorial da 15a CineOP trazem pré-estreia, filme para curtir com a família e curtas-metragens da Sessão Cine Praça, entre outras produções.

Na Mostra Contemporânea, tem a pré-estreia do documentário “Banquete Coutinho”, de Josafá Veloso, realizado a partir de um encontro filmado com o diretor Eduardo Coutinho em 2012 e vasto material de arquivo. Já a Mostrinha exibe na Sessão Família o longa-metragem “Para’í”, dirigido por Vinicius Toro, que conta a história de Pará, menina guarani que encontra por acaso um milho guarani tradicional e a sua jornada para cultivar a semente. 

E a Sessão Cine Praça, de curtas da Mostra Contemporânea, apresenta “As Constituintes de 88”, resgatando a memória das 26 mulheres constituintes que conseguiram aprovar emendas importantes para a luta de igualdade de gênero no Brasil. E também produções que trazem como foco narrativas inspiradas na tradição oral de comunidades, nos filmes “Mãtãnãg, a Encantada” e “A Viagem do Seu Arlindo”. E ainda um curta inédito,“Dona Cila, não me espere para o jantar”, feito durante o isolamento social devido à pandemia e que aborda a solidão a partir do diálogo com a ficção científica.

***

SERVIÇO

15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto

15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto | 3 a 7 de setembro de 2020

Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocínio: Petra e Codemge|Governo de Minas Gerais
Parceria Cultural: Sesc em Minas, Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP
Apoio: Café 3 Corações, Rede Minas, Rádio Inconfidência, Instituto Universo Cultural
Idealização e realização: Universo Produção
Secretaria Especial de Cultura | Ministério Do Turismo | Governo Federal

Secretaria Especial de Cultura | Ministério do Turismo Governo Federal

***

ATENÇÃO:

Como o formato do evento é digital, convidamos você para seguir a Universo Produção/CineOP nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nos bastidores da CineOP, acompanhar a evolução e notícias do evento, receber conteúdos exclusivos sobre a 15ª edição da CineOP. Canais e endereços:

Na Web: www.cineop.com.br / www.universoproducao.com.br

No Instagram@universoproducao

No YoutubeUniverso Produção

No Twitter@universoprod

No Facebookcineop / universoproducao

No LinkedInuniverso-produção

Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2020.

Participe da Campanha #eufaçoaMostra