GESTÃO DE COMUNICAÇÃO PARA INSTITUIÇÕES DE SALVAGUARDA

Ariane Gervásio | MG

23 a 25 de jun de 2021 | quarta a sexta | 14h às 17h

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

 

Objetivo:

O objetivo desta oficina é fornecer ferramentas para criação e gestão de um setor de comunicação estratégico e eficiente dentro e/ou relacionado as instituições de preservação e acervos.

 

Conteúdo Programático:

DIA 1:

– Reflexões sobre o mundo VUCA e a 4ª Revolução Industrial e o impacto nos acervos e comunicação

– Diferença entre comunicação e marketing

– Marketing 3.0 e 4.0, o marketing dos valores e experiências

– Identificação de valor e quebra de objeções sobre acervos

– Prática: Identificação de valores com uso do Golden Circle

DIA 2:

– Comunicação como ferramenta (estrutura possível X estrutura ideal, offline e online, interna e externa, personas e público-alvo)

– Critérios de noticiabilidade ou destaque

– Estruturação e gestão de relacionamentos (público interno, imprensa, interinstitucional, público)

– Prática: Mapa do sonho (método Design Thinkers para tirar sonhos do papel)

DIA 3:

– Briefing de planejamento

– Partes do planejamento (métricas, orçamento, processos, prazo e resultados)

– Considerações finais

 

Mini Currículo da instrutora:

Graduada em Comunicação Social habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Pós-graduada em Estudos Diplomáticos e MBA em Marketing Digital. Foi responsável pela criação e implantação do centro de documentação da TV UFMG. Atuou como assessora de comunicação e marketing de empresas em Belo Horizonte e foi diretora de Comunicação da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual (2016-2020). Atualmente é Video Strategist da Disruptiva Audiovisual, em Belo Horizonte.

 

Pré-requisito:

  • É de responsabilidade do aluno ter um dispositivo eletrônico para acesso (smartphone, tablet, notebook, desktop) e conexão estável de internet para participar da atividade.
  • Estudantes e profissionais de comunicação que atuem em instituições de salvaguarda.