HOMENAGEM REDE MINAS 35 ANOS 

Túlio e Titane


Estão juntos há muitos anos. O trabalho já rendeu o CD Paixão e Fé, e percorreu mais de 20 cidades de Minas. O projeto Paixão e Fé aposta na dimensão crítica e reflexiva da arte para trazer indagação e sensibilização com foco na inquietante dicotomia que une fragilidade e violência em inaceitável continuidade na história do país.

Agora o duo prepara novo trabalho, garimpando canções que tocam em nossas feridas e também revelam a invencível esperança em dias melhores. No repertório desta noite teremos tanto as canções presentes no álbum Paixão e Fé, como Ponta de Areia e Promessas do Sol, Idolatrada (todas de Milton e Brant) quanto canções do novo repertório, com compositores como Lenine e Chico Cesar. E Tizumba é o convidado da noite, trazendo sua voz, sua alegria e seus tambores!

 

Maurício Tizumba


Ator, compositor, cantor, multi instrumentista, diretor musical e capitão de congado, Mauricio Tizumba estabeleceu em sua trajetória artística – que começou quando ainda era criança, na extinta TV Itacolomi – diálogo entre diversas linguagens e entre a arte e as manifestações populares tradicionais da cultura afro-brasileira e afro-mineira. Formado pelo Teatro Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais e transitando pelo cinema, pela TV e pelo teatro, atuou em 28 espetáculos, sendo 25 musicais, entre eles, a trilogia de João das Neves: “Bituca”, com músicas de Milton Nascimento, e “Besouro Cordão de Ouro” e “Galanga Chico Rei”, com músicas de Paulo César Pinheiro (a experiência deste último se desdobrou em álbum homônimo, o sexto da carreira, criado em parceria com Sérgio Santos).

Acesse aqui o Link direto para doações para o programa Mesa Brasil Sesc | 15ª CineOP