Dois espaços de shows: palco principal e palco lounge.

Shows, VJs, performances e muita animação. No Bar da Mostra, bebidas e delícias gastronômicas para esquentar as noites de Ouro Preto.

Retirada de senhas por ordem de chegada para ter acesso aos shows – 30 min de antecedência antes do horário de abertura do Sesc Cine Lounge Show. Retirada limitada a um ingresso por pessoa.

Acesso gratuito, sujeito à lotação do espaço. Capacidade 2.000 pessoas

SHOWS

BRISA FLOW

Brisa de la Cordillera, recebeu influências desde criança da música e cultura dos povos andinos através dos seus pais artistas chilenos. Iniciou sua carreira no Hip Hop em Belo Horizonte frequentando batalhas de rap. Sua música traz mensagens sobre sua vivência de mulher ameríndia periférica na América Latina.

23/06 | quinta | 21h30 Sesc Cine Lounge Show – Centro de Convenções

MARINA SENA

Gostoso de ouvir e bom para dançar: esta é a síntese do álbum de estreia da carreira solo de Marina Sena, “De Primeira” – uma mistura de música pop com um som genuinamente brasileiro. Com um repertório sobre desejo, romance e paixão, Marina sobe ao palco apresentando um talento impressionante para compor e um timbre autêntico – que lhe rendem prêmios e o reconhecimento de ser “o mais novo melhor acontecimento na música brasileira”.

24/06 | sexta | 22h Sesc Cine Lounge Show – Centro de Convenções

BLOCO VOLTA BELCHIOR

Criado em 2016 no boêmio bairro Santa Tereza em Belo Horizonte, o Bloco “Volta Belchior” tem o compromisso de perpetuar e difundir a obra do artista cearense. Em seus shows, eles interpretam mais de 20 canções do Belchior adaptadas para ritmos carnavalescos, além de algumas músicas com as melodias originais. Desde sua fundação, o sucesso do Bloco cresce ano a ano, acompanhando o interesse cada vez maior pela obra de Belchior.

25/06 | sábado | 22h Sesc Cine Lounge Show – Centro de Convenções

QUADRILHA PÉ DE MOLEQUE

Foi fundada  em 2005, no bairro Santa Cruz em Ouro Preto MG por Antônio dos Reis Pereira, mais conhecido como Antônio Batata, que logo depois passou a responsabilidade para sua filha, Marcília da Silva Pereira Mendes sendo a coordenadora e responsável pela quadrilha. Atualmente o grupo contém 11 pares e já participou de competições  no Arraial de Belô(Belo Horizonte) e em diversos lugares de Ouro Preto e distritos. A Pé de Moleque é uma quadrilha típica, tradicional e coreografada. Ao comando, a marcadora Marcília e seus componentes, levam aos  expectadores, alegria e animação a cada apresentação.

26/06 | domingo | 18h Sesc Cine Lounge Show – Centro de Convenções

CANDONGUÊRO DE SÃO JOÃO

É um show que visa rememorar a tradição cultural das festas juninas e dos padroeiros dos Arraiás: Santo Antônio, São João e São Pedro. Existe na memória das cidades do interior uma música genuinamente brasileira, ambientada na tradição das bandeirinhas, do pau de sebo, dos balões, dos adros das capelinhas, das praças e dos largos, da fogueira, da canjica, do vinho quente e do quentão. O show Candonguêro de São João apresenta uma seleção especialíssima do cancioneiro brasileiro, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Anastácia, João do vale, Gilberto Gil, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, entre outros.

26/06 | domingo | 18h Sesc Cine Lounge Show – Centro de Convenções

QUADRILHA XOREY LARGADU

Fundada em 1995, a quadrilha teve início na Rua João Pedro da Silva, com o nome Quadrilha da João Pedro da Silva, porém, depois que acabaram as festas, o grupotambém ia acabar,masalguns dos seus componentes que amavam a dança e a tradição se juntaram para dar continuidade à quadrilha e, a partir dos anos 2000, arebatizaram com o nome de Quadrilha XoreyLargadu, com passos tradicionais e teatrais.Sem fins lucrativos, ela é um grupo independente, cuja finalidade é organizar um trabalho cultural e social para atender a comunidade ouro-pretana (e outras)e levar às comunidades alegria e carisma, com apresentações para abrilhantar as festas de São João. A quadrilha tem uma sede provisória que fica localizada na Rua Dimas Bezerra Dutra, n°42 (residência), tendo como colaboradora a Sr.ª Vilma de Lourdes Mendes.

26/06 | domingo | 18h

POTYGUARA BARDO

Intérprete, compositora e drag queen natalense (RN). Em 2018, aos 22 anos de idade, estreou com o impactante disco “Simulacre”, após uma imersão junto à Incubadora de artistas DoSol. Suas apresentações encarnam uma mistura viva em seus espetáculos, entre a ancestralidade, o pop e um experimentalismo que borra as fronteiras entre eles. Integrante do casting da produtora Rapport, Potyguara Bardo é uma das figuras mais cultuadas da cena LGBTQIA+.

27/06 | segunda | 21h Sesc Cine Lounge Show – Centro de Convenções

DJS

DJ KINGDOM

Thaís Alvim (Kingdom) é uma mulher preta DJ e produtora nascida, criada em Contagem na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Seu projeto musical consiste no estudo & mix de ritmos variados da cultura musical negra brasileira e mundial. Ela é DJ da girlgang belohorizontina ‘FENDA’, e também é uma das precursoras dos projeto Baile Room e Bronka.

23/06 | quinta | 21h30; 24/06 | sexta | 22h Sesc Cine Lounge Show – Centro de Convenções

DJ PÁTRIDA

Residente na cidade mineira de Ouro Preto, o DJ Pátrida é produtor do selo Ladeira Records, além de pesquisador da música pop visando sempre a música brasileira, com um olhar especial para as sonoridades afro-indígenas e flertando com as influências norte-americanas e africanas.

25/06 | sábado | 22h; 27/06 | segunda | 21h Sesc Cine Lounge Show – Centro de Convenções

DJ DAVID

Integrante do Toda Deseo, coletivo que busca abordar a temática de gênero de forma criativa e provocadora. Transgressoras e encorajadas, as ações desse coletivo visam garantir a liberdade de expressão e da participação dos sujeitos trans na vida social e cultural da cidade. São atos de resistência, inclusão e de luta contra o preconceito. Além do seu trabalho como ator, David atua como mestre de cerimônia em eventos.

26/06 | domingo | 18h Sesc Cine Lounge Show – Centro de Convenções