Faixa-etária: 5 a 7 anos 
19 e 24/06 • quarta e segunda • 14h • Cine-Teatro

Felícia e os super resíduos do bem
Animação, MG, SP, RJ, GO e PA, 12min, 2023
Direção: Laly Cataguases

Uma aventura sustentável contra o lixo ambiental. Felícia, de 8 anos, é ativista ambiental e cria seus próprios brinquedos com materiais reciclados. Um misterioso meteoro cai na cidade e seus heróis de brinquedo criam vida. Mas o artefato dá vida também a um terrível vilão, o General Chorume!

Mytikah Explora – Maria Sibylla Merian
Animação, SP, 3min, 2023
Direção: Hygor Amorim e Recy Cazarotto

Manga e Leco conhecem a história Maria Sibylla Merian (1647 – 1717), uma aventureira ilustradora e naturalista alemã que usou sua arte para estudar o fantástico mundo dos insetos.

O tubarão martelo e os habitantes do fundo do mar
Animação, MG, 24min, 2023
Direção: Cláudio Fraga e Carlos Magalhães

Era uma vez um valente navegador chamado Capitão Jack. Em uma longa e emocionante aventura em busca de tesouros perdidos no fundo do mar, ele encontra as sereias, Luna e Maya, que o convidam para conhecer os tesouros escondidos no fundo do mar. O nosso herói, o Tubarão Martelo, fará de tudo para proteger as riquezas do mar, das armadilhas dos seres humanos.

Faixa-etária: 8 a 10 anos 
20/06 • quinta • 8h30 e 14h • Cine-Teatro

Minha cidade ideal
Animação, ES, 7min, 2023
Direção: Crianças e Adolescentes da EMEF Éber Louzada Zippinotti/ Projeto Animação Ambiental/Instituto Marlin Azul

Qual é a sua, a minha, a nossa cidade ideal?

Elefante azul
Ficção, PR, 14min, 2024
Direção: Brenda Olga e Duda Glod

Gustavo é um menino de 11 anos que nunca passou por uma grande mudança. Após ir dormir na casa de seus amigos pela primeira vez, se sente deslocado e toma uma decisão precipitada que o fará encarar o medo do crescimento.

Na minha época
Animação, MS, 12min, 2023
Direção: Brisa Azevedo de Almeida

Um menino se recusa a ir para a escola porque, afinal, o jogo em seu celular é muito mais interessante do que qualquer sala de aula. Nesse momento, sua avó intervém e, a partir das suas histórias de menina, demonstra para essa criança como era a vida na sua época. A partir daí, o olhar de uma criança imaginativa e aventureira molda os espaços antes habitados de uma cidade. E, ao final, cabe a ele enxergar esse passado como elemento do seu presente.

Menina Espoleta e os super-heróis secretos
Ficção, BA, 7min, 2024
Direção: Paula Lice, Pedro Perazzo e Tais Bichara

Quando ninguém está vendo, Lilica é a super-heroína Menina Espoleta, que combate o mal com seus amigos super-heróis. Na vida real, Lilica é uma menina introvertida e cheia de imaginação, que precisa lidar com a mudança de sua família do sítio para a cidade, o que vai colocar suas amizades à prova.

Faixa-etária: 11 a 13 anos 
21/06 • sexta • 8h30 e 14h • Cine-Teatro

Pantera dos olhos dormentes
Animação, PB, 4min, 2023
Direção: Cristall Hannah e Ingsson Vasconcelos

Já passou da hora de dormir e a pequena Yde quer mais uma historinha de ninar, e dessa vez ela quer saber de onde veio seu nome. Agora mainha Zia tem a missão de falar sobre Anayde Beiriz, uma paraibana danada que cem anos atrás fez da sua vida e arte um exemplo, para que todas as mulheres de seu tempo e de tempos futuros tivessem o direito de viver como quisessem.

Bonita de rosto
Ficção, SP, 19min, 2023
Direção: Ana Squilanti

Celina, de 12 anos, descobre que jamais seria considerada a menina mais bonita da sala.

Desconserto
Animação, GO, 4min, 2023
Direção: Julio Quinan

Em uma visita à Terra, os alienígenas descobrem que nem sempre fazer o bem pode dar certo.

As melhores
Ficção, RJ, 20min, 2024
Direção: Renata Mizrahi

Maria, a melhor pescadora da Ilha de Paquetá, quer que sua filha de 13 anos seja como ela, mas a menina quer ser grafiteira.

Faixa-etária: a partir de 14 anos
24/06 • segunda • 8h • Cine-Teatro

Nunca me sonharam
Documentário, SP, 90min, 2017
Direção: Cacau Rhoden

Os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, ‘Nunca me sonharam’ reflete sobre o valor da educação.