![](https://universoproducao.nyc3.digitaloceanspaces.com/cineop2024/2024/05/Cadu-Marconi-460x460.jpg)
![](https://universoproducao.nyc3.digitaloceanspaces.com/cineop2024/2024/05/David-Felicio-460x460.jpg)
![](https://universoproducao.nyc3.digitaloceanspaces.com/cineop2024/2024/05/Gabriela-Dantas-460x460.jpg)
![](https://universoproducao.nyc3.digitaloceanspaces.com/cineop2024/2024/05/24062023_Foto_Leo_Fontes_0V1A9699-scaled-e1717602337957-460x460.jpg)
![](https://universoproducao.nyc3.digitaloceanspaces.com/cineop2024/2024/05/Marcos-S.-Saboia-460x460.jpg)
![](https://universoproducao.nyc3.digitaloceanspaces.com/cineop2024/2024/05/Diogo-Rembold-460x460.jpeg)
![](https://universoproducao.nyc3.digitaloceanspaces.com/cineop2024/2024/05/vermelho-300x300-site-1.jpg)
![](https://universoproducao.nyc3.digitaloceanspaces.com/cineop2024/2024/05/20210822_155223-1-460x460.jpg)
DIGITALIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO AUDIOVISUAL EM SUPORTE FOTOQUÍMICO
24 de junho | segunda | 17h15 às 19h15
Auditório I – 2º andar – Centro de Convenções
A digitalização de obras em suportes analógicos é uma das ações necessárias para preservação e acesso ao patrimônio audiovisual do passado. Os investimentos necessários para aquisição de equipamentos, manutenção e treinamento de técnicos são bastante elevados e exigem uma constante atualização. Além disso, o volume de obras e documentos que precisam ser digitalizados são extremamente volumosos. Encontramos hoje diversas instituições brasileiras de diferentes portes e naturezas equipadas para este processo.
- Cadu Marconi – Arquivo Nacional| RJ
- Diogo Rembold – Lupa-UFF| RJ
- David Felício – MIS CEARÁ | CE
- Gabriela Dantas – MIS CEARÁ| CE
- Gabriela Sousa de Queiroz – Cinemateca Brasileira | SP
- Marcos S. Saboia – Cinemateca de Curitiba | PR
Mediação. Débora Butruce – Presidente da ABPA | SP