Sinopse
Três crianças, Cósmico, Luna e Maninho, vivem em um mundo futurista, no ano 2973, no qual as vidas são totalmente programadas. Eles fazem o que lhes é destinado: estudar, comer, dormir e estudar outra vez. Uma noite, eles se perdem no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido em um pequeno circo.
Direção: Alê Abreu
Classificação: Livre
Direção
Alê Abreu
Alê Abreu nasceu em 06 de março de 1971 em São Paulo. Formado em comunicação social tem sua trajetória entre o cinema de animação, a pintura e o desenho. Dirigiu, entre outros, Garoto Cósmico (2007) e O Menino e o Mundo (2013)- exibido comercialmente em mais de 100 países e tendo recebido 51 prêmios, incluindo o “Crystal du long-metráge” do Festival de Annecy, na França, o “Grand Prix” do World Festival of Animated Film em Zagreb, na Croácia, e o Annie Awards de melhor filme independente, além de uma indicação ao OSCAR de melhor filme de animação em 2016. Em 2015 criou a série Vivi Viravento, para a Discovery Kids. O curta “Passo” (2007), foi exibido nos mais importantes festivais de animação do mundo. Em 2007 foi um dos artistas homenageados pelo Anima Mundi, que exibiu uma retrospectiva de seus filmes. Seu último filme Perlimps (2022), exibido em Annecy em 2022, foi lançado nos cinemas do Brasil, França, Bélgica, Alemanha, Suécia, Portugal, China e Japão, entre outros. Atualmente trabalha na pré-produção de um novo longa-metragem que retoma o universo de O Menino e o Mundo.
Créditos
Produção: Lia Nunes
Roteiro: Alê Abreu, Daniel Chaia, Gustavo Kurlat e Sabina Anzuategui
Montagem: Cristina Amaral
Som: Música: Gustavo Kurlat, Ruben Feffer e Renato Lemos.
Empresa produtora: Estúdio Elétrico
Distribuidora: Elo Studios
Elenco: Aleph Naldi, Bianca Rayen, Matheus Duarte, Raul Cortez, Wellington Nogueira, Marcio Seixas, Vanessa da Mata, Belchior, Melina Anthis, Gustavo Kurlat e CaretaVera Villela