Sinopse

Existe um saber que cura dor de barriga com boldo e mal olhado com arruda… Dentre os diversos e valorosos saberes populares está o uso da natureza para a cura.
Em Cláudio Manoel, um pequeno distrito do munícipio de Mariana – MG, um grupo de estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais da Escola Municipal Padre Antônio Gabriel de Carvalho, narram suas experiências com as plantas medicinais e entrevistam moradoras locais para saber de onde vem essa prática tão cotidiana.

Direção: Ana Paula da Silva Pena

Classificação: livre

Documentário Colorido Digital 2022

Assista

Programação

CURTAS | MOSTRA EDUCAÇÃO

22/06 | sábado | 11:30

Cine-Teatro | Centro de Convenções

Ver Programação Completa

Direção

Ana Paula da Silva Pena

Ana Paula Pena é doutoranda no Programa de Pós Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer (PPGIEL – UFMG). Também é mestre em Estudos do Lazer pelo PPGIEL/UFMG e licenciada em Teatro pela Escola de Belas Artes da UFMG. É atriz e arte-educadora e – membra-pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Aprendizagem na Prática Social (NAPrática).

Créditos

Produção: Izabella Martinho e Ana Paula Pena

Roteiro: Colaborativo | Professoras: Ana Paula Pena e Hilda Tavares | Estudantes: Ana Clara, Bryza, Karolayne, Leandro, Maria Clara, Michelle, Myrella, Pierre, Raquel, Santiago e Yanni

Montagem: Ana Paula da Silva Pena

Direção de Arte: Ana Clara, Raquel, Karolayne, Michelle, Yanni

Som: Leandro, Maria Clara, Santiago, Pierre, Myrella.

Elenco: Ana Clara, Raquel, Karolayne, Leandro, Maria Clara, Michelle, Santiago, Pierre, Myrella, Yanni Participação Especial: Luciene Ferreira Cota (Dona Lena)