A regulamentação do VOD pode desempenhar um papel importante na preservação audiovisual, garantindo que o acesso a conteúdos digitais seja inclusivo, diversificado e sustentável a longo prazo. Diante desta premissa, a CineOP promove o debate “Preservação audiovisual e a regulamentação do VOD”, neste domingo, às 15h30, no auditório do Centro de Convenções.
O encontro tem como eixo central os questionamentos: o projeto de lei em tramitação no Congresso Brasileiro sobre a regulamentação do VOD pode garantir de forma eficaz a preservação audiovisual, promovendo o acesso inclusivo aos conteúdos, protegendo os direitos autorais, incentivando a diversidade cultural e estabelecendo mecanismos de monitoramento e fiscalização adequados? Como a regulamentação pode ajudar a garantir que a rica diversidade do patrimônio audiovisual seja preservada e disponibilizada para as gerações futuras?
Participam da mesa Daniel Jaber, diretor da Cardume e representante do Fórum dos Streamings Independentes; Paulo Alcoforado, diretor da Ancine; Tatiana Carvalho Costa, professora, pesquisadora e presidenta da Associação de Profissionais Negros; Vitor Graize, produtor, pesquisador, e tesoureiro da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual (ABPA) com mediação de Lila Foster, pesquisadora e vice-presidente da ABPA.